THE ORACLE

 
 Lançado em 04 de Maio de 2010 The Oracle estreou no número #1° na Billboard 200, vendendo 117.000 cópias em sua primeira semana de lançamento, tornando-se o terceiro álbum do Godsmack consecutivos a fazê-lo, e fazendo o Godsmack a banda de rock sétima a chegar a número "1" com três álbuns de estúdio consecutivos que são Faceless, IV, e The Oracle na Billboard 200. 

 Segundo a Nielsen SoundScan THE ORACLE vendeu até Novembro de 2010 mais de 400 mil cópias. The Oracle também ficou em 4° lugar no TOP 100 entre os álbuns de metal mais vendidos, ficando na frente de bandas como Disturbed, Avenged Sevenfold, Korn, e Ozzy.
 A edição de luxo conta com cd+dvd. o DVD contém os bastidores da gravação do The Oracle e as músicas Whiskey Hangover e I blame You.

Músicas:
01. Cryin' Like a Bitch
02. Saints and Sinners
03. War and Peace
04. Love Hate Sex Pain
05. What If?
06. Devil's Swing
07. Good Day to Die
08. Forever Shamed
09. Shadow of a Soul
10. The Oracle

BONUS:

11. Whiskey hangover
12. I Blame You


The Oracle (2010-presente)

Em novembro de 2008, Larkin anunciou que a banda seria a reforma e gravar um novo álbum. Verão a seguir, a banda fez uma turnê como suporte para Crüe Mötley Crüe Fest 2 tour e lançou um álbum não-single, "Whiskey Hangover ". Após o tour, Godsmack iniciou a produção de seu novo álbum. O álbum, intitulado "The Oracle foi lançado em 04 de maio de 2010. Erna disse sobre o álbum, isso vai ser muito pesado. Quero dizer, é muito agressivo. Eu não estou realmente certo, é muito prematuro agora. Agora acabamos de terminar uma pista para o Fest Crüe este verão. Mas, tanto quanto todo o registo, penso que vai ser muito mais em seu rosto. Eu não acho que vai ser nenhum 'Voodoo ou Serenity é um presente. Decidimos ir bolas para fora!.
The Oracle, conhecido anteriormente como Saints & Sinners, é o quinto álbum de estúdio pela banda de metal Godsmack, lançado em os E.U.A. em 04 de maio de 2010. The Oracle é o álbum de Godsmack primeiro a ser produzido por Dave Fortman produtor de evanescence e recentemente Slipknot álbum All Hope is Gone. The Oracle também marca o primeiro álbum de estúdio Godsmack a ser lançado desde 2006 na IV. A extensão de mais de quatro anos entre o quarto álbum e o The Oracle marca o maior fosso entre álbuns de estúdio na carreira de Godsmack.

Os estágios iniciais

Em 2009, após uma pausa de dois anos, Sully Erna anunciou que a escrita está em andamento para a banda registro de estúdio, com o registro provável que saia 04 de maio de 2010.

Em 16 de março de 2009, Godsmack, enquanto estavam no meio da gravação do novo disco, Motley Crue anunciou a programação para a sua turnê festival anual de verão em segundo lugar, Crüe Fest 2, que incluiu Godsmack. Como resultado disso, Sully Erna declarou em uma entrevista com ArtisanNewsService que a banda teve de adiar o processo de escrita até a turnê terminar em 05 de setembro de 2009, "Nós estávamos no meio da escrita o registro e tivemos que resolver o processo de minuto e adiá-lo. Assim, a idéia agora é terminar, você sabe, este passeio e ir direto para o estúdio, terminar a gravação, solte-o no início de 2010 e incêndio de uma turnê mundial enorme. "

Durante Crue Fest 2, Godsmack lançou seu primeiro single em quase dois anos desde o lançamento de "Good Times, Bad Times em 2007." Whiskey Hangover "alcançou # 1 na Billboard Hot Mainstream Rock Tracks, e tornou-se um ao vivo grampo em shows Godsmack durante o festival de verão.

Em 11 de novembro de 2009, Shannon Larkin anunciou que a banda está trabalhando com o produtor Dave Fortman com a banda esperava receber o álbum em fevereiro de 2010. Em 08 de fevereiro de 2010, Godsmack nomeado oficialmente o seu novo álbum "The Oracle, após chamá-lo inicialmente Saints & Sinners. Em 26 de fevereiro de 2010, foi anunciado no site oficial da banda que a The Oracle será lançado em 04 de maio, com o anúncio faixa final a ser revelado no mesmo dia.

"Nosso objetivo é só para escrever a música que nos move, o melhor que pudermos e, em seguida assumindo que não vai ser outras pessoas lá fora, concorda com a gente e se divertir. E para as pessoas que nós fazemos uma faixa, que vem para nos ver e se divertir com a gente, então essa é uma bleesing, e estamos muito gratos por ter essas pessoas e ter uma carreira. Mas não há necessidade de sermos auto-consciente sobre isso, ou todos preocupados com a forma como as canções vão fazer, ou o registro vai fazer, porque sabemos que entregou um grande recorde em nossos olhos e se divertir. Tudo o que podemos esperar é o que toca as pessoas da maneira que nos toca. "
Sully Erna a escrever "O Oráculo" - Webisode 7

O processo de escrita, de acordo com Shannon Larkin, foi colaborativo, afirmando que todos os quatro membros da banda escreveu as canções e Sully veio com a letra:

"É colaborativa. Estamos todos na sala e nós escrevemos as músicas. Sully passos com os vocais. Então nós escrevemos todas as músicas do primeiro, normalmente, e então ele tem a fita de música e começa a fazer a coisa lírica, escrevendo letras e melodias, e então virá mais animado e cante para nós, e nós vamos ser "sim" ou mais ainda. "Mas ele é muito grande para isso porque ele não fique muito animado, então quando ele recebe algo que ele pensa que é bom, normalmente é muito bom."

Então ele acrescenta: "Como eu disse, quando eu disse colaborativo, no novo registro que fizemos isso todos os quatro de nós em uma sala. Como todos os quatro, vamos jogar um riff, eu vou entrar com a bateria, e próxima coisa que você sabe se tocando, e, em seguida, soa como um verso ou um refrão ou parte da avaria. E então nós vamos parar. "Certo homem, que tem um verso grande, vamos tentar obter um coro para ele." Então, você sabe, é assim que o processo continua. Por isso, é uma colaboração banda completa, muito mais do que nunca."

Quando entrevistado por Bloody Good Horror, Sully Erna descreveu o processo da escrita como a colaboração igualdade entre todos os quatro membros da banda, afirmando que "Foi realmente uma colaboração igualdade entre todos os quatro de nós. Nós todos nos sentamos e discutimos o que queríamos e esperado cada um de nós neste álbum, e Damn Deus, nós entregues a cada pedacinho dele."


Gravação e produção

The Oracle foi gravado e produzido por Dave Fortman, que trabalhou com bandas como, Mudvayne, Otep, Slipknot em seu novo álbum de estúdio quarto álbum "All Hope Is Gone, e Simple Plan, bem como em ambos Evanescence é multi- platina álbuns mais vendidos, The Open Door e Fallen.

De acordo com Sully Erna, que ele estava procurando um produtor que é conhecida por produzir grandes álbuns. Quando Sully falou sobre alguns produtores, ele está interessado em trabalhar com, Shannon sugeriu Dave Fortman, " a produção de Dave Fortman poderoso que ele tinha feito antes em uma banda chamada Ugly Kid Joe. Joguei com ele durante cinco anos, percorreu o mundo com ele. amo o cara, ele é um dos mais engraçados caras de sempre. Depois de Sully conheceu Dave era muito longo, porque Dave é um cara tão real agradável estar ao redor e engraçado, faz você se sentir confortável em todos os sentidos ", disse Shannon.

Ao trabalhar com Dave Fortman, Sully Erna anunciou que a banda vai gravar seu próximo álbum com Dave Fortman, novamente, afirmando que, "Deixe-me dizer-lhe isso ... com certeza vou gravar outro disco com ele novamente. Se não cada um. Esse gajo não é só o cara mais engraçado que eu já conheci, mas ele realmente sabe como produzir e fazer sugestões que sejam pertinentes e importantes para a decisão da canção. "

Com produção de Dave Fortman The Oracle, a banda teve uma abordagem técnica diferente para a gravação das músicas. Enquanto trabalhava em The Oracle no estúdio, a banda optou por que estabelece uma faixa de cada vez, ao contrário de gravação de peças em compósito e depois montá-los de forma descontínua.

Como Shannon Larkin disse AwayTeam:
"Uma das coisas legais sobre esse álbum é que estamos a gravar uma faixa de cada vez.

O que quero dizer com isto é, em vez de me apenas, que estabelece as faixas de bateria e, em seguida, a banda vinda de volta e que estabelece todas as a guitarra, vocal, baixo e outras coisas ... que realmente fazemos uma melodia e, em seguida, concluí-lo antes de começarmos a gravar o próximo. É tão legal, porque nós começamos a ouvir que tudo vai parecer quase imediata e não estou apenas, que estabelece as faixas meu tambor e, em seguida, sentado ao redor para o resto do tempo esperando para que tudo seja feito antes de eu começar a ouvir nada acabado. Faz maneira mais emocionante de registro como este. "

Sully Erna afirmou que ele está orgulhoso do recorde da banda faixa:
"Você sabe, é bom saber que estamos criando coisas que são apenas um tipo de vida e no que faz muito bem nas estações de rock ativo e o hard rock do mundo e esse tipo de coisa. Então, nós estamos nesse meio terra. Nós não somos tão popular como Aerosmith, mas ainda não estamos tão escura e metal, como você sabe, o Metallica ou o que quer. Então nós somos como que no meio da banda. "

Ele também explicou os benefícios da gravação desse modo, "No passado, nós sempre fizemos um instrumento de cada vez e leva o dobro do tempo, e metade dos membros da banda são ido uma vez as suas peças são feitas. Desta forma, nós todos temos de desfrutar de todo o processo junto a cada dois dias e nós poderíamos ouvir uma mistura áspera de o que soou como faixa específica. "

Em um vídeo postado no Rockpit.com, Sully Erna incentivou os fãs a comprar o álbum, afirmando que:
"Acho que cada música nesse disco é realmente porrada, e acho que só para que as pessoas devem ir buscar todas as canções. Não tem nada a ver com dinheiro, não tem nada a ver com a venda de todo o CD ou o que quer, se se quiser baixá-lo, transferi-lo. Mas é realmente sobre eles apenas experimentando tudo o que sobre este registro, porque é realmente um grande disco. "


O nome do álbum

O título de trabalho do álbum foi Saints & Sinners, em homenagem a uma das faixas do álbum, mas em um vídeo postado no Rockpit.com Sully Erna explicou que ele começou a sentir-se como o título do Santos & Pecadores não foi muito original.

"Resolvi mudar o nome do Saints & Sinners ao oráculo e a razão de ser porque eu comecei a fazer um monte de investigação sobre Saints & Sinners, e embora eu gostei do que ele representava, que tem sido feito antes. Penso Whitesnake teve um registro em 1982, ou como alguns que, antes que eu não estava preocupado porque isso é quase 30 anos atrás, mas houve outros artistas, até mesmo discos em espanhol que eu achei chamado Saints & Sinners em espanhol. Com tudo isso juntos, Eu comecei a repensar no nome e, em seguida, com o nome do Godsmack, e, em seguida, o título que está sendo chamado Saints & Sinners, tudo foi sentir um pouco religiosa para mim, e que realmente não era o que representava esse registro ..."

No mesmo vídeo, Sully Erna explicou que O Oracle veio de um nome de um instrumental novo que ele escreveu para o disco, dizendo: "Uma vez eu escrevi o instrumental intitulado ... nós porque é realmente a essência de todas as canções de rock.

Shannon Larkin descreveu o som do novo álbum como um retorno para a banda sonora original, afirmando que "uísque é um bom indício, e é isso que nós estamos indo para. É mais simples do que o último registro - menos bluesy, mais pesado , mas você sabe que queríamos voltar para o som original da banda e que fez a banda acontecer em primeiro lugar .... simples rock pesado, por isso é onde nós estamos tipo de tiro para um presente.

Quando entrevistado por Away-Team.com, Larkin descreveu o som como uma espécie de retorno ao auto-intitulado álbum da banda, afirmando que: "Vai ser um monstro. O som de bateria incrível, a voz de Sully Erna é fogo ... é Vai ser muito mais parecido com o primeiro registro, muito mais pesado, com simples, cativantes riffs de guitarra. Estamos trabalhando com Dave Fortman, que tive a sorte de jogar com a Ugly Kid Joe e que fez a produção de Slipknot e Mudvayne, para citar alguns. Ele e Sully são co-produzir o disco e fazer uma grande equipe.

"Quando perguntado sobre a diferença entre The Oracle e outros álbuns Godsmack lançou no últimos dez anos, Sully Erna afirmou que, "Nossos registros anteriores sempre teve várias influências que tentamos ter superfície na música. Mas este disco é muito mais verdadeira para o coração. Ela está cheia de tudo que nós construímos o nosso sucesso diante. Raw, resistente, grooves poderosos e grandes melodias vocais."

Shannon Larkin explicou como a banda é capaz de andar a linha entre manter-se fiel às suas raízes e ser capaz de certificar-se de forma criativa, dizendo: "Geralmente os riffs decidir como novas canções surgiram, com um de nós mostrar aos outros um riff, e então o resto de nós, apenas ao longo até uma música começa a se formar. Se a música soa muito longe de nossas raízes (ou nosso som ou estilo), então podemos dizer depois de atolar-lo algumas vezes, e quer deixá-lo cair ou re- trabalho para um som mais fiel à nossas raízes. satisfazendo a nós mesmos de forma criativa é muito fácil, porque nós não estamos tentando reinventar a roda musicalmente - somos uma banda de rock de colarinho azul rígido. Dito isto, fazemos projetos paralelos em que podemos experimentar com diferentes texturas e estilos e arranhar qualquer coça a experiência em diferentes gêneros."

Promoção

Em 15 de janeiro de 2010, a banda juntou forças com Rockpit.com para promover o álbum através da criação de uma série de webisodes para os fãs. Godsmack descrevendo o processo, os rituais e a metodologia de fazer The Oracle. Cada webisode é preenchida com conteúdos exclusivos, um making of, entrevistas e sneak peeks em suas canções mais recentes.
Quando Daniel Catullo foi perguntado sobre a idéia por trás documentá-los de fazer o Oraculo ele afirmou que, "Nós sentimos que, ao longo de 10 anos de me filmar a banda, nós temos feito tudo isso, o show do estádio, o desempenho acústico, arena do show e a mini-filme. A única coisa que não fiz foi documentar a gravação de um registro. Francamente, foi a única coisa que resta a fazer com os que não estaria repetindo a história!

O primeiro single oficial do álbum é "Cryin 'Like A Bitch". Ele recebeu airplay de rádio em 23 de fevereiro de 2010.

Desde o lançamento de "Cryin 'Like A Bitch", Godsmack lançou oficialmente mais três músicas. "Love-Hate-Sex-Pain," What If "e" Saints and Sinners "foi lançado em 06 de abril, 13 de abril e 26 de abril, respectivamente. Todas as músicas foram disponibilizadas para download através do iTunes. "Saints and Sinners", "Devils Swing", "The Oracle, e outras canções lançadas anteriormente, incluindo" Cryin 'Like A Bitch ' e "Love-Hate-Sex-Pain" foram colocados à disposição para escutar 98Rock.com .

Em 29 de abril, Sully Erna foi entrevistado por WAAF (FM) para seu show de rádio exclusiva, intitulada "Godsmack Takeover Radio". Durante a entrevista sessenta minutos "," Love-Hate-Sex-Pain, "What If", "Good Day To Die", "Shadow of a Soul", e "Forever Shamed", estreou no rádio pela primeira vez tempo.

Em 3 de maio, Godsmack fez uma aparição no The Tonight Show com Jay Leno na qual eles tocaram " Cryin 'Like A Bitch " ao vivo pela primeira vez.
Lançamento

Em 04 de maio de 2010, The Oracle foi lançado em os E.U. O álbum também foi disponibilizado para download através da Amazon, assim como o iTunes. Em 05 de maio de 2010, e em menos de 24 horas após o álbum ser lançado, The Oracle alcançou a posição # 1 no Canadá e os E.U. lojas iTunes.

Internacionalmente, The Oracle foi lançado na Suécia em 03 de maio, na Áustria, Alemanha, Holanda e Suíça, em 7 de maio, na Finlândia, em 12 de maio, e no Reino Unido em 24 de maio.

Duas edições do álbum estão disponíveis, a edição padrão, que consiste em um CD que contém 10 faixas. E a edição de luxo, que consiste em um CD e um DVD com o DVD, incluindo duas faixas bônus, incluindo o sucesso "Whiskey Hangover".

Desempenho comercial

The Oracle estreou no número #1° na Billboard 200
, vendendo 117.000 cópias em sua primeira semana de lançamento, tornando-se o terceiro álbum de Godsmack consecutivos a fazê-lo, e fazendo Godsmack a banda de rock sétima a chegar a número um com três estúdio consecutivos regular álbuns que são Faceless, IV, e The Oracle. No Canadá, The Oracle estreou no número #2°, vendendo 7.000 cópias.
Digitalmente, o álbum ficou no topo das mais vendidas do iTunes Albums Chart, vendendo cerca de 23.000 cópias.
Segundo a Nielsen SoundScan THE ORACLE vendeu até Novembro de 2010 mais de 400 mil cópias. The Oracle também ficou em 4° lugar no TOP 100 entre os albuns de metal mais vendidos, ficando na frente de bandas como Disturbed, Avenged Sevenfold, Korn, e Ozzy.

Resposta da crítica

Avaliações Professional
Fonte Avaliação
Allmusic 03/05 Estrelas 
O NewReview 3.5 / 5 estrelas
411mania 8.5/10 Estrelas
Ultimate Guitar 07/10 Estrelas
 The Boston Globe 04/05 Estrelas
PureGrainAudio 09/10 Estrelas
LiveMetalNet 7.5/10 Estrelas

The Oracle tem sido elogiada pelos fãs como pela crítica como um retorno para Godsmack depois de seu quarto álbum. O álbum recebeu críticas positivas da maioria dos críticos de música.





CRÍTICA SOB THE ORACLE

27/01/11
The Oracle de acordo com o site consequenceofsound.net


 Godsmack é rock de rádio com um soco no estômago, é Sully Erna gritando com os vocais graves.
Devo lembrar-vos, este não é o mesmo inteiramente line-up, nem a mesma atitude no registro de Godsmack, as arestas foram polidas e, enquanto a banda continua a ser mais pesado que o casal anterior de passeios (IV, Faceless) e não tão bluesy ( The Other side ), é com grande prazer de dizer que isso é meio feliz Godsmack até agora, uma de suas melhores qualidades, com algumas falhas debaixo da superfície. Elementos do que poderia ter sido, se a banda continua na desça pelo outro lado ("Devils Swing"), as provas que Erna ainda tem força ("Cryin ' Like A Bitch", "War And Peace"), e até mesmo um muito bom instrumental por um grampo de rádio de rock como Godsmack ("The Oracle").

  A única grande desvantagem vem é algo visto com muita freqüência no mainstream da música: enchimento descartável. Muito desse álbum, enquanto o cardápio para a sua base de fãs específico, tem optado por não expandir nada e, basicamente, o que foi remodelado já está disponível em seu som. É admirável a ficar com o que funciona, mas não às custas da criatividade. "Love-Hate-Sex-Pain" mostra um sabor mais Alice In Chains em uma maneira positiva, mas "Saints And Sinners" é apenas Godsmack velha com uma nova rodada, "Good Day To Die" tenta sua mão a cada vez mais rápido pedaço passeado, e escuro, mas uma parte do resto cai no esquecimento, como se os flashes de inspiração do Godsmack trouxe para casa, foram agilizadas singles possível sozinho, que é uma vergonha.

  Eu poderia chamar este um regresso à forma? Não exatamente, e definitivamente não na medida em que a publicidade determinados nos querem fazer crer. Corte o passado de merda, sinceramente Godsmack tem tentado um disco de rock sólido, com seu próprio selo sobre ele (palavra-chave aqui é "tentativa"). Tentar demasiado, duro artisticamente no instrumental e nos dar o sentido que ele foi forçado a sair, na verdade não indo além do familiar em termos de assunto ou titulação, sobrecarga de metade do álbum com Tossers que brilham com algum brilho fresco, mas nada de excepcional - o ouvinte casual vai esquecer isso.

  Positivamente falando, Godsmack muito provavelmente não irá alienar seu público principal, como se tudo vem à espera do Godsmack, hoje faz uma aparição. É bom ver a banda outra vez.


22/01/11
The Oracle de acordo com o site ultimate-guitar.com


 Som: Foi cerca de quatro anos desde Godsmack desencadeou um novo álbum no mundo. A paisagem mudou, mas eles não têm e isso não é uma crítica. Se você é um fã Godsmack, o que você está esperando é o que vai ser servido com The Oracle. Experiências não são realizadas, resultando em algo inesperado. Godsmack música sempre teve um vibe grunge sombrio, com elementos semelhantes ao Metallica e Alice in Chains, que nunca é uma coisa ruim, uma vez que ambas as bandas têm um dom para pesados com a melodia. Só Godsmack sempre ousou levantar a aposta metálico de um entalhe com seus registros. The Oracle é vindima Godsmack: machismo transmitida pelo vocalista Sully Erna e muitos riffs que vai se deliciar strippers e enviar uma onda de testosterona através da corrente sanguínea de amor rock 'gajos americanos. "Cryin 'Like a Bitch" socos no seu peito com orgulho, enquanto "Saints and Sinners" pulsos com batidas estrondosas e ritmos derretido. O mais próximo da The Oracle parentes vivos são Dirt e The Black Album. "Devil's Swing" seus motores como uma das motocicletas amado Erna e apresenta uma cadência de blues e um gancho riff que perdura por dias, se não meses. A faixa-título encerra o álbum e é um mal-humorado, o épico de semi-que assombra com uma ânsia de atitude, de cabeça para baixo e riffs galopantes. É fundamental, para salvar clipes de som.

  Letras e canções: Erna escreve para os gajos, mas isso não significa que as meninas que gostam de rock vão se ofender com o que ele diz. Há apenas um decididamente masculino dobrar as suas declarações, mas nunca é alienante e que é provavelmente porque Godsmack apreciaram tal medida de sucesso ao longo de sua carreira. Eles fazem a música que o rádio não tem medo de jogar. Sim, claro, "Cryin 'Like a Bitch" será um hino para quem quer dizer fora de alguém que fique em seu caminho, enquanto "Devils Swing" é totalmente divertido de cantar junto, graças a sua New Orleans de influência balançar. Erna voz rouca casca e picada. Ele não é muito distante, James Hetfield, mas ele não está copiando a garganta Metallica. "Love Hate Sex pain" não é um S&M melodia, eu amo a moda antiga, mas aqui, vocais Erna realmente evoca imagens de Alice in Chains e Jerry Cantrell, sem soar forçado. "Forever Shamed" encontra Erna fazer perguntas sobre o início e o fim da vida, suor e arrependimento. Não coisas que nunca ouviu falar, mas de um lugar real, nem menos. Há uma razão para que as meninas gostam Godsmack e um monte de que tem a ver com letras. Ele também é um devoto da Wicca, o que só contribui para a intriga, mistério e apelo. Em geral, o Oracle é construir e liberar em todas as frentes.

  Impressão: (Às vezes, o maior passo em falso que uma banda pode fazer é tentar desviar para longe daquilo que ganhou fãs em primeiro lugar.) Godsmack não fazer tal loucura com The Oracle. Enquanto a coerência nem sempre é emocionante, com certeza se encaixa no estilo Godsmack. Eles fazem de qualidade, bem construída, canções de rock de quatro minutos que o rádio se apaixona. A melhor coisa sobre o The Oracle não é que a banda não está escrevendo para o rádio, mas o afeto que vem naturalmente. Enquanto Godsmack não vire os cantos e fazer as esquerdas rígido ou direitos sobre The Oracle, eles dão aos fãs o que eles querem. The Oracle é um outro conjunto sólido. Eles podem soar um pouco como Alice in Chains e Metallica, mas esses são apenas influências.



19/01/11
The Oracle de acordo com o site www.zoiksonline.com


 Os roqueiros estão de volta com seu mais recente álbum intitulado "The Oracle." Antes do lançamento de "Oracle", os meninos do Godsmack entrou em um hiato pouco. O vocalista Sully Erna escreveu o livro autobiográfico "A caminhos que escolhemos." Não é o seu livro de memórias rocker típico. É uma ótima leitura que começa com a adolescência e nos primeiros dias do Godsmack. Não é sobre as partes e as mulheres, é sobre a jornada de Sully de Godsmack. No verão passado, a banda de Boston se juntaram novamente para "Crue Fest 2" (turnê do Motley Crue festival) lançar a música "whiskey Hangover.

  Godsmack afirma que "O Oráculo" é um retorno às suas raízes. Não é um álbum onde a banda estava experimentando, é um álbum para os fãs. Seu último álbum "IV" definitivamente tinha uma sensação diferente, quase um blues se sentem à mesma, mantendo-se fiel ao som de Godsmack. O EP "The Other Side" foi todo o material acústico, incluindo alguns acústico coberturas para suas próprias canções. "O Oráculo" é definitivamente um retorno ao som Godsmack patenteado crocante. "O Oráculo" está no ritmo para estreia no número 1 na Billboard Top 200. Este será o terceiro álbum de Godsmack direto para estréia no número um ("Faceless" e "IV").

  O álbum começa com o primeiro single, "Cryin like a bitch." É definitivamente um sucesso. Já posso ouvir as arenas cantar junto com o coro. Eu garanto que esta continuará a ser um grampo no set list Godsmack daqui em diante. Eu posso ver porque é que há especulação porque é

O resto do álbum está cheio de títulos épicos como "Saints & Sinners", "war and peace", "Love - Hate - Sex - pain", e a faixa-título instrumental "Oráculo". Godsmack é uma espécie de tornar-se o moderno dia AC/DC. Eu não quero dizer todas as suas canções o mesmo som, mas não é, definitivamente, uma sensação de acordo com cada música Godsmack voltar para seu primeiro álbum ("IV" e "The Other Side" eram um pouco diferentes, mas ainda tinha uma sensação similar).

  Algumas das minhas músicas favoritas do álbum são o groove pesado "war and peace" e "Devils Swing." Ambas as canções têm um salto grande para eles. O baterista Shannon Larkin é um dos melhores bateristas de rock por aí e ele definitivamente brilha sobre este álbum. Em "war and peace" e "Devils Swing ", em particular, ele tem uma batida boa acontecendo. Pantera introduzido groove ao heavy metal, mas Godsmack definitivamente encontrou uma maneira de torná-lo mais facilmente acessível. O que quero dizer com isso é Godsmack é uma banda que os atletas do time de futebol vai gostar tanto quanto os fãs de metal, se não mais. Devils Swing é provavelmente a coisa mais próxima de experimentação, que "O Oráculo" . Ao invés de mosh e empurrando ao redor de alguém, "Devils Swing" vai fazer com que você pula para cima e para baixo, quase dançar ... tão perto de dança como uma banda de hard rock pode lhe trazer.

  Eu adoro o riff de guitarra em "Love - Hate - Sex - Pain", o verso é um pouco sonolento para o meu gosto, mas quando esse riff principal volta para o refrão, ela te traz de volta. Ele tem uma sensação muito estranha para ele. A música soa como ele pertence a uma seqüência de sonho assustador / montagem em alguns filme de suspense.

  A maior música do álbum é "What If?" Eu adoraria ouvir essa música ao vivo, porque soa muito parecido com uma música perfeita no estúdio, mas se eles foram capazes de retirá-lo vivo seria apenas surpreendente. Sully foi sempre um resmungão, mas sua voz alcança níveis gritando que eu nunca ouvi falar dele antes de tentar. Se eu tivesse que comparar a música para uma outra música que eu compará-lo com "Voodoo", porque tem uma batida de tambor tribal muito a ele, mas é muito pesado e não tão cativantes.

  "Good Day to Die" é outra música que eu acho que seria muito bom para ver ao vivo. É riff de abertura move em torno de um lote, com o verso que é muito crocante eo coro nos leva de volta para o riff principal. Depois de "Good Day to Die" saltam para a direita em "Forever Shamed". começa quase como uma canção punk, mas rapidamente se torna uma canção de Godsmack. "Forever Shamed" é definitivamente um outro puto hino que Godsmack é tão bem conhecido.

  Se você não gosta de Godsmack, seu mais recente esforço não vai transformá-lo em um fã Godsmack, (mas eles não precisam de você). Você não tem três álbuns número um em uma linha sem uma sólida base de fãs. Se você gosta de Godsmack você vai gostar "The Oracle." Fora de "Cryin 'Like a Bitch" provavelmente não são muitos singles de sucesso, mas quem se preocupa com os hits de rádio, o disco é duro, pesado, crocante e quando você está chateado ele vai ajudar a matar a sua sede para a raiva.



19/01/11
The Oracle de acordo com o site www.411mania.com


   
O álbum
   Eu tenho sido um fã de Godsmack desde sua estréia auto-intitulado foi lançado em 1998. Isto é, há 12 anos e faz-me sentir muito velho, mas hey, bandas normalmente não duram muito tempo e manter uma base de fãs forte.. Godsmack trazer músicas hard-rock pesado, "em cada passeio e tê-los visto abrir para o Metallica em 2004, posso dizer que o seu show ao vivo é incrível para qualquer um.

Assim que sobre The Oracle, o seu primeiro álbum em quatro anos?

É definitivamente melhor que o IV, um álbum que era metade do enchimento impressionante na minha opinião. Na verdade, minha primeira impressão do Oracle diz-me que quase toda faixa vale a pena repetir escutar.
Você tem o óbvio single "Cryin 'Like a Bitch" - que eu incluí acima - para começar a sair o álbum do jeito certo, com certeza. Em linha reta fora do portão que você tem tudo que você quer de uma faixa Godsmack: tambores batendo, riffs poderosos, e voz cativante, com alguma melodia jogado lá para uma boa medida.

O tipo álbum de passeios a grandiosidade dessa faixa, com "Saints and Sinners" e "War e peace" e, em seguida, sobe com o "Love-Hate-Sex-Pain." Esta foi uma das outras canções que o banda vazou antes do lançamento do álbum e é uma espécie de uma rota diferente para Godsmack. Muito introspectivo para ele se sentir, e que tipo de doces com estes Alice in Chains estilo acordes melancólicos que fedor de desespero até que ele atinja o coro pêndulo que tem algum do trabalho de guitarra mais simples, mas interessante que obtivemos de Tony Rombola em um bom tempo. Eu detestava essa música quando eu ouvi cerca de um mês atrás, mas eu já vêm em torno de um monte sobre ele.
"What If?", Temos "Devils swing", que se sente como um retrocesso para uma das minhas canções favoritas Godsmack "Bad Religion". É só tenho esse funk, sujo riff que você poderia montar para fora toda a noite e acaba sendo um dos destaques do álbum, com um solo de gaita guitarra-intercalada.

Após a reminiscência "Good Day to Die" temos "Forever Shamed", que parece que foi bom o suficiente para fazer o álbum mas o tipo de misturas como um quebra ritmo antes de o álbum começa a fechar. "Shadow of a Soul" é do tipo ao longo da mesma linha também. Não é ruim, mas não muito, sabe?

Então temos a faixa título: ". Oráculo" Esta é uma batendo instrumental que foi uma escolha fantástica para fechar o álbum

Em geral, The Oracle vai ser uma rosa na discografia Godsmack quando tudo estiver dito e feito. É um passeio muito sólido e superou as minhas expectativas. Gostaria de colocá-lo lá em cima com Faceless, mas não à frente de seu álbum auto-intitulado. Este álbum é um dia muito quente e as rochas por completo. Embora existam algumas canções medíocres em direção à parte final do disco, no geral, eu gosto muito e acho que você vai, também, especialmente se você é um fã de longa data Godsmack.

Nota: 8.5