segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Sully fala da turnê da Europa e o início da banda

10/08/2015


Confira à entrevista que FaceCulture da Holanda, conduziu com Sully e Shannon Larkin, confira também o vídeo.
Sobre o motivo que levou a band tanto tempo para voltar para a Europa:
Sully: "Eu odeio apontar o dedo para as pessoas, mas, infelizmente, tivemos um monte de complicações com o nosso velho gerente e nossa gravadora, nunca houve qualquer registro nas lojas. Nunca teve qualquer imprensa. Estávamos aqui fazendo o trabalho com algumas das maiores bandas - Black Sabbath, Metallica e simplesmente não havia acompanhamento, não houve apoio da gravadora, só se tornou realmente difícil para nós continuarmos, fazemos uma turnê por aqui, porque não estávamos a obter qualquer financiamento. Então tivemos que reavaliar toda a situação, e nós eventualmente substituímos nosso gerente e fomos em frente e endireitou todas as coisas com nossa gravadora. E então, obviamente, nós trouxemos Spinefarm records, que tem sido realmente uma grande ajuda para nós. E assim, nós estamos esperando, enquanto eles continuam a fazer as coisas certas para nós aqui fora, por isso estamos visível, então nós queremos vir aqui tão frequentemente quanto possível, porque temos algum trabalho a fazer, mas nosso objetivo no final é para ser a atração principal destes festivais"

Sobre a inspiração para as primeiras canções do Godsmack:
Sully: "Um amigo meu tinha falecido. Ele havia cometido suicídio, ele se enforcou no porão e isso foi antes de eu escrever qualquer coisa e eu lembro de estar sentado no quarto da minha namorada, eu estava sentado no chão e eu estava realmente perturbado. E eu estava escrevendo sobre uma guitarra acústica e eu acabei colocando essa música juntos chamamos 'Another Day'. E até hoje, eu nunca liberei. É uma música muito emocional para mim. Talvez um dia eu vou, mas isso é o que começou meu ponto para isso é quando eu escrevi essa canção e, quero dizer, eu estava realmente chateado, chorando e assim as letras começaram a sair, e eu me coloquei no lugar dele e eu estava tentando pensar, tipo, 'uau, que tipo de dor que ele estava sentindo'. Porque você tem que estar experimentando algumas intensas dores, literalmente, tirar sua própria vida. E quando eu meio que mergulhei nele e estava escrevendo essas letras mais sobre como só ele deve ter sentido, quão doloroso deve ter sido para estar nessa posição, e depois como me senti depois, ele realmente levantou um monte do que o sentimento é ruim, e então eu acho que foi ali mesmo onde me identifiquei como a música poderia ser terapêutico para mim, que eu poderia usar-lo como terapia. É assim, a partir desse ponto em diante, sempre que experimentaram algum tipo de emoção, se era grande, ou se era realmente triste para mim, é quando eu comecei a escrever. E isso é quando o primeiro lote de canções do Godsmack começou acontecer. Foi quando eu comecei a escrever 'Moon Baby' e 'Now Or Never " ou " Time Bomb'. Era ou como uma raiva, ou ele estava triste, ou ele estava um pouco deprimido, ou o que quer seja frustrante, e um monte de o primeiras músicas do Godsmack veio da minha experiência em relacionamentos."

Sobre o sucesso inicial da banda como se sentiu como vingança, depois de passar anos moendo-a no circuito do clube de Massachusetts:
Sully: "Não, eu só acho que temos realmente muito problemas, como Shannon disse há muito tempo, é preciso um pouco de talento e de muita sorte, e essa é a verdade, porque sabemos de músicos lá fora, que são dez vezes melhor do que nós, e eles ainda estão sentados em um celeiro em algum lugar ou trabalhando em uma loja de venda de calçados ou algo assim, e eles são músicos brilhantes, e eles nunca vão ter essa oportunidade, porque às vezes é questão de tempo e sorte e para mim, eu nunca tinha sequer sido uma cantor, eu só fui de batria e fui cantar, e eu não poderia até cantar tão bem. Eu era terrível, mas eu só comecei a praticar mais, eu comecei a olhar para outros cantores que eu realmente admirava, como Steven Tyler e James Hetfield, e pessoas assim, e grandes. E tomei um pouco disto e um pouco daquilo e comecei a desenvolver algo de mim que possuia. Mas naquela época, as pessoas estavam em pânico. Eles eram, tipo, 'O quê! você está louco? Você vai cantar? Você é realmente um bom baterista, mas isso é loucura.' As pessoas não acharam que eu poderia fazê-lo, e eu acho que é o tipo de que me levou a querer, para realmente fazê-lo, porque eu senti tipo, 'Nah, eu posso fazer isso, eu posso fazer isso melhor do que os cantores que estavam fazendo testes. Porque no começo eu estava tocando bateria, e foi Robbie, e este outro garoto na guitarra. E então nós levaríamos o material, nós gravámos em uma caixa pequena e eu ia levá-la para casa e escrever letras. E depois de um tempo, nós estávamos fazendo testes. Eu não queria para esta banda. Eu queria algo mais resistente, como um Metallica, e assim, esse é o tipo de como tudo começou."

Nenhum comentário:

Postar um comentário