sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sully Erna fala sobre turnê, Live and Inspired, ACDC e planos para 2013

06/04/12

 Depois de mais de uma década no topo do Hard Rock, Godsmack ainda está forte. Seu lançamento mais recente, The Oracle (2010), foi outro álbum forte para o sua carreira. Esta Primavera vai comemorar o aspecto ao vivo da banda, com o lançamento de seu primeiro álbum ao vivo, Live and Inspired acompanhado por quatro covers, e co-headliner da turnê MassChaos o Staind, com o apoio do Halestorm. O vocalista Sully Erna recentemente participou de uma entrevista com jornalistas para discutir a turnê e muito mais.

 Sobre co-headliners e a Turnê se tornaram uma necessidade para sobreviver no mundo da música hoje em dia:
 Sully Erna: Não é realmente tão diferente de como costumava ser, quer dizer, havia sempre pelo menos duas bandas fortes que saíram e, obviamente, um terço ou um quarto, ainda nos anos 80, quando era Def Leppard e Mötley Crüe ou o que quer que seja. Quer dizer, então eu não acho que isso é realmente incomum.

 Ao cruzar caminhos com Staind ao longo dos anos:
 Sully Erna: Sim, nossos caminhos se cruzam em uma maneira com muita freqüência. Ouça, nós somos irmãos da Nova Inglaterra, e nós temos tocado juntos desde antes mesmo de nós fossemos famosos. Assim tem sido ótimo, e depois como carreira as duas bandas de ter começado a decolar, (nós encontramos juntos em 2000) ... e tivemos um grande momento. Foi muito legal. Então, eu só estou antecipando que vai para uma turnê muito divertido. Eu não vejo nenhum problema.

 Em que os fãs podem esperar nessa turnê:
 Sully Erna: Bem, nós não estamos divulgando um álbum de estúdio novo, mas ... estamos fazendo este CD ao vivo. Estamos também sendo conhecidos por ser uma banda ao vivo e com um poder como-eu acho que é o show ao vivo. E por isso é bom para gravar e finalmente montar esse CD. Então, nós estamos indo só para divertir. Obviamente, teremos a batalha de los Tambores que eu e  Shannon Larkin fazemos, e nós apenas estamos indo para tentar juntar as melhores canções que podemos, as músicas mais energéticas que podemos, e outras coisas que nós sentimos que vai ser o mais interativo para o público. Portanto, esta é realmente uma espécie de férias para nós muito no sentido de que não há verdadeiro trabalho duro por trás do que está preparando para um novo registro e todas essas coisas. Este é o tipo de lançar um álbum e se divertir com ele.

 Em se preparando fisicamente e a voz para a turnê:
 Sully Erna: Eu não faço nada. Juro por Deus. Eu não estou nem dizendo que é para ser engraçado. Eu não faço nada!, eu não fazer nada eu posso cantar junto com o rádio um pouco talvez, mas novamente, eu realmente não me qualifico como algum cantor incrível, então que seja. Eu vou lá em cima e me divirto muito. Eu faço todos beberem muita tequila antes de eu entrar no palco, apesar de tudo isso não é uma mentira. O aquecimento vocal é bom para mim, por isso é cerveja ou tequila ou algo assim e então ele traz à tona toda a porcaria que há na garganta, e então nós estaremos bem. Ou isso, ou você está tão bêbado você acha que é grande, mas você fede e isso não importa, porque você está se divertindo muito. 

 Sobre a mudança entre os níveis emocionais em suas letras e o vocal:
 Sully Erna: Eu não sei. Eu realmente não tenho pensado nisso. Acho que depende se eu vou a partir do Godsmack para o material solo e é um mundo completamente diferente. Mas dentro do gênero Godsmack, é todo o tipo do mesmo. Eu não sei, quer dizer.. a banda é bastante agressiva e barulhenta e cru, e assim quero dizer, é muito fácil ficar lá, mas quero dizer que a mudança do Godsmack para o material solo, se é isso que você quer dizer, sim, eu preciso separar os dois, com certeza porque um é muito diferente um do outro, mas eu preciso do equilíbrio para ambos. ... eu acho que a coisas que eu faço como Sully Erna é o tipo mais sereno de coisas humildes. E assim quer dizer, eu não sei. Não há realmente nenhuma preparação do conjunto que eu faço. É o que é. Eu apenas não posso misturar os dois juntos. Eu não poderia fazer um monte de músicas do Godsmack e depois mudar para o material solo, isso não iria funcionar.

 
No indo e voltando entre aparições individuais e o Godsmack:
 Sully Erna: Há três coisas diferentes que eu estou fazendo. A coisa do Avalon era muito mais complicado porque é um conjunto de oito peças e eu tinha músicos de todo o mundo, o violoncelista é da Bulgária e um dos meus percussionistas é da Irlanda, e isso é muito mais complicado, muito mais trabalho envolvido, mas eu não tenho feito isso. Eu estou apenas fazendo alguns solo amostra por mim, apenas para manter minha voz quente, e é uma daquelas coisas que eu gosto de fazer também.
 Mas não há concorrência com Godsmack ou qualquer coisa assim, e eu gosto de fazer os dois. Então não é que realmente é complicado para sair e tocar alguns shows aqui e ali (Godsmack e Avalon), só para ficar em sintonia, você sabe. Mas eu realmente estou me preparando para esta turnê, quer dizer, eu estou ansioso para se reunir com os caras e apenas mandando ver nesta turnê
.

 Baterista Shannon Larkin:
 Sully Erna: Eu sou provavelmente o seu maior líder de torcida. Conheço Shannon desde 1986, 87, em algum lugar nós nos conhecemos quando estávamos ambos bateristas em bandas diferentes e fizemos um monte de shows juntos, e provavelmente ele era o cara primeiro e único desde que eu vi que fez o meu queixo caiu no chão quando eu assisti-lo tocando. E se você viu Shannon, você sabe o que quero dizer. Ele é o mais animado, ele é simplesmente fantástico para mim, ele é provavelmente o baterista showman que eu já vi e assisti. ... ele tem uma grande energia sobre ele. Ele é um cara realmente super grande, ele tem um grande coração, ele é atencioso real, mas no palco ele é um monstro, fora do palco é outra pessoa.
 Mas ele tem sido um dos meus ídolos, e estou muito orgulhoso e agradecido por tê-lo na banda. Ele foi minha primeira escolha, e ele não estava disponível quando eu estendi a mão para ele quando começamos a banda. E então, anos mais tarde, quando decidimos abandonar o nosso baterista (Tommy Stewart), cheguei a ele só mais uma vez, e ele tinha acabado de acontecer de deixar sua banda e ele ia desistir dela, e assim foi uma daquelas coisas que foi muito... eu não sei, Shannon é um grande cara, um grande homem. Ele é um grande baterista e, eu não sei, não posso dizer o suficiente sobre ele.


 
No próximo álbum ao vivo e os covers que a banda gravou:
 Sully Erna: É um disco ao vivo de Detroit, Rock City, que nós pensamos que era apenas uma espécie de show muito excepcional para nós. Nós tivemos um show muito bom. Nós estávamos gravando um monte naquela turnê. Nós realmente registramos a turnê inteira, esse show de Detroit quanto mais escutávamos mas descobrimos que foi um show realmente brilhante. E os covers tenham paciência.

 Em um novo álbum de estúdio do Godsmack:
 Sully Erna: Nós estamos esperando para 2013. Começamos a ouvir algumas idéias. É muito, muito, muito cedo nessa fase, então não temos certeza ainda. Mas vamos deixa esta idéia para 2013.

 
Músicos que ele gostaria de encontrar:
 
Sully Erna: Sim, os caras do ACDC eu não encontrei ainda. Acho que seria divertido. Eu conheci a maioria das pessoas que eu tenho me inspirado ao longo dos anos, e nós fizemos turnês com a maioria deles também, mas ACDC é uma das bandas que eu ainda não conheci como Brian Johnson ou Angus Young. Eu acho que seria ótimo para encontrá-los. Provavelmente ... tipo uma das últimas bandas que eu gostaria de realmente encontrar nesta turnê.

Fonte: live-metal.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário