terça-feira, 15 de maio de 2012

Review Live & Inspired

15/05/12
 Foi lançado hoje Live & Inspired, o site loudwire.com fez um review do live & Inspired, confira abaixo:
 "Eu espero que você esteja satisfeito, eu estou vivo", afirma o cantor Sully Erna nas letras do single "Awake". Bem, os fãs agora estão muito satisfeitos que após mais de uma década de trabalho, a banda lançou seu primeiro álbum ao vivo.
 Godsmack "Live & Inspired" é exatamente o que o título sugere. O Show ao vivo da banda tem sido uma atração para os anos e agora é foco total, graças a um excelente desempenho em Detroit Fox Theater. Abertura começa com um tiroteio e helicópteros em "Straight Out Of Line, " e é claro que a multidão está em um ataque a todo vapor.
 Entre os destaques da parte ao vivo do lançamento está o trabalho de guitarra sólida de Tony Rombola misturado com o baixo de Robbie Merrill marchando sobre "Re-Align", juntamente com o baterista Shannon Larkin mostrando sua destreza hábil em "Awake" e "The Enemy." Também digno de nota é a atitude de Erna nos vocais e proezas como vocalista em "Keep Away" e a definir ao vivo incrível com "I Stand Alone". Além disso, há a percussão e o grande instrumental de Larkin com "Batalla De Los Tambores" e Erna do outro lado na bateria.
 Mas, enquanto o conjunto ao vivo é o que os fãs foram pedindo, a porção de covers é apenas a cereja no topo do bolo. Os ouvintes da rádio já se apegaram no cover do Godsmack o clássico do Joe Walsh "Rocky Mountain Way", mas o "Rocky Mountain Way" é apenas o começo de uma interessante selecção de covers.

 O destaque desta parte do disco é o Godsmack dar em Pink Floyd, "Time", permanecendo fiéis aos clássicos, relógios tinindo e alarmes que abrem a canção e entrega de uma versão muito boa do clássico.
 Tão verdadeiro como o cover de Pink Floyd "Time", é a banda ter uma margem um pouco mais com "Come Together". É uma versão mais difícil de balanço do que o original dos Beatles faixa ou cover dos populares do Aerosmith. Mas enquanto eles trazem o peso para  a música, ainda há um aceno para o original com o solo de guitarra de Rombola.
 O cover que fecha o conjunto é de Metallica "Nothing Else Matters" é também um triunfo, com a banda contando mais com o piano para a sua versão e fazendo a música mais assustadora e íntima mais do que o original. É uma justa posição perfeita de terminar o disco com o mais fraco de teclas de piano após o tão duro com o resto das faixas do álbum, e a emoção dentro da voz de Erna reúne mais do que um impacto profundo.
 Se você nunca viu Godsmack em um show, "Live & Inspired" (disponível no
iTunes) deve mostrar o que você está perdendo e tirá-lo para um show. E se você já viu eles, então provavelmente você já está preparado para ir na turnê do Uproar Rock Festival em Agosto e Setembro.
 4/5 estrelas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário