sábado, 2 de fevereiro de 2013

Sully fala de como sua carreira solo afetará o Godsmack

02/02/13

 Sully Erna, mais conhecido como vocalista e compositor do Godsmack, anunciou recentemente que estará realizando seis shows solo como parte de uma turnê, incluindo músicas que ele toca com Godsmack e para seu álbum solo Avalon.
 Este projeto, este álbum e essa turnê é realmente radicalmente diferente do que você faz com Godsmack. Primeiro de tudo nos dizer o que inspirou você a explorar esta direção. 
 Erna: A resposta básica é que apenas artisticamente eu realmente sinto a necessidade de ir em outros lugares. Artistas precisam continuar explorando, e isso é algo que está na minha cabeça por muito tempo. Tanto quanto eu amo todas as coisas de hard rock, música do mundo também tem sido extremamente influente em mim. Foi também uma oportunidade de trabalhar com um novo grupo de rapazes, um grupo incrivelmente talentoso de músicos.

 Como é que um projeto como este pode afetar seu relacionamento com Godsmack? 
 Erna: Na verdade, estou pensando que vai tornar as coisas melhores. Você vê, eu estou aprendendo muitas coisas agora com o projeto solo que quando for a hora de voltar para o Godsmack eu acho que vai ter um monte de idéias novas e novas abordagens sobre como lidar com o tipo de música que a banda faz. Isso é uma coisa muito importante para mim. Eu sabia que eu tinha que pegar essa música e botar para fora de mim e eu realmente senti isso quando eu ia sentar lá, e criar música no piano com a minha filha vendo e ouvindo. Adoro criar música acústica assim, eu amo a banda e eu amo os caras, mas você sabe que nós estamos lá e faz tempos. Você não pode continuar a comer chocolate o tempo todo, eventualmente, você precisa de mudança. Um projecto solo, isso me ajuda, e é definitivamente a minha personalidade alternativa, e eu acho que vai ajudar a tornar Godsmack mais forte ao longo prazo.

 Você cresceu em uma família musical. Você sabia desde o início que é isso é que você acaba fazendo? 
 Erna: Bem, sim, meu pai é músico e ainda tem uma banda. Meu tio era um famoso compositor mais na Sicília. Assim, a música foi definitivamente parte da minha família. Eu sabia desde cedo que era isso que eu queria fazer, mas o problema era que eu não tinha certeza de que tipo de músico que eu queria ser, mas depois houve uma coisa que apenas absolutamente mudou minha vida. Um momento. Eu estava sentado no meu quarto e eu só comprei o álbum Aerosmith Live Bootleg. Eu abri e vi essa imagem incrível de Joe Perry na capa. Lá está ele no palco em um estádio cheio de gente e eu pensei, "Beleza, é isso que eu quero fazer, eu quero ser aquele cara ali" - esse cara é a estrela mais legal do mundo do rock e o que é exatamente o que eu quero ser.

FONTE: noisecreep

Nenhum comentário:

Postar um comentário