quarta-feira, 9 de julho de 2014

Shannon Larkin fala sobre o novo álbum

09/07/2014
Confira a entrevista de Shannon Larkin para o site artistdirect.com
 Você abordou 1000hp com uma visão? 
 Shannon: Nós definitivamente ainda fazemos registros como um todo trabalho. Mesmo que o sinal dos tempos de hoje em dia é um monte de crianças vão baixar algumas músicas e não comprar o álbum completo. Estamos na velha escola, e tentamos fazer com que um corpo de trabalho que pode fluir de uma música para o próximo.

 Como foi este disco pra você como baterista? Você mostrar todos os lados de si mesmo como um músico. 
 Shannon: Eu vou para a música, e eu tenho uma estrutura de esqueleto quando estou tocando isso. Enquanto nós continuamos tocando e ensaiando em pré-produção, as coisas começam a florescer. Eu não penso muito sobre isso. Mais uma vez, eu tenho que dar adereços para Sully para um monte de idéias de bateria e me empurrando em uma direção que eu não teria, necessariamente, fui com ele. Ele realmente me empurrou este registro para trazer o melhor em mim. 

 Dave Fortman capturou o quão duro você bate!?
 Shannon: Cara, você tem esse direito! Eu mandei uma mensagem para Dave, logo que ouvi as mixagens. Eu era como, "Você se superou até mesmo em um presente, cara!" [Risos] Ele capturou o que parecia. Outra coisa que eu acho que tinha algo a ver com o que é que virou nossa sede em nosso estúdio. Fizemos três ou quatro semanas de pré-produção de colocar as músicas juntos. Depois de um par de semanas para baixo aqui na Flórida, fomos até a nossa sede. Era novo, por sinal. Todos os nossos adereços foram penduradas nas paredes ao nosso redor. Foi realmente o nosso lugar. Então, ficamos muito confortável imediatamente. No momento em que começou no estúdio depois de pré-produção, eu estava sentado no mesmo lugar que eu estava sentado no último mês. Foi basicamente gravar essas músicas novamente, mas estávamos realmente gravando o nosso álbum. Não houve qualquer coisas estranhas acontecendo. Foi realmente orgânico. Todos os quatro de nós poderiam sentir. Eu acho que Dave Fortman certamente fez um ótimo trabalho. 

 Qual foi a história por trás de "Generation Day"? 
 Shannon: Bem, Sully tinha esse riff matador. Joguei essa batida para baixo. O versículo aconteceu. Queríamos criar basicamente uma espécie de loop. Eu apenas repeti. Nós não fizemos nada extravagante nesses versos. Tivemos o brilho vocal. Quando estávamos gravando eu só ficava um tempo na viagem. Eu estava batendo semínimas no passeio para toda a seção até o fim. Mais tarde, depois que a canção estava completa e a bateria foi feita, Sully e eu fomos para trás do kit. Gostaríamos muito de tocar ao vivo! Nós basicamente fizemos o que estavam fazendo para os pratos. Sully e eu gravamos esses tambores na seção intermediária. 

 Onde "Livin 'In The Grey" vem? 
 Shannon: Isso foi ótimo! Foi muito perto da forma original em que foi escrito. Havia um par de mudanças de bateria feita por Sully. Ele fez todo o clímax bem no final do sangramento no segundo verso. Foi realmente um esforço de grupo. Foi o "esforço de grupo" mais que já fizemos como uma banda. Todo mundo estava envolvido. 

 Você e Sully tem a mesma mentalidade como bateristas? 
 Shannon: Nossos estilos são muito parecidos. Eu provavelmente tenho melhores pés, mas ele poderia ter as mãos melhores do que eu. Nós somos dois seres humanos distintos embora, se eu jogar algo em um show de acidente, ele pode ser como, "Tente fazer isso no próximo show". Ele vai colocar seus dois centavos dentro. Eu vou sempre tentar. Você geralmente sabe. Tocamos juntos há mais de uma década, e nós sabemos. Ele tem sido um baterista por 30 anos. Quando ele me dá uma idéia, eu vou tentar. Todos os quatro de nós vamos votar dentro Então, temos de lá ir. Eu não acho que nós realmente batemos cabeças em um presente. Acredite, nós batemos de frente [risos]. Eu sou um baterista, e eu tenho o meu ego. Ele é um baterista, mas ele é o cantor [risos]. Às vezes, queremos bater de frente. Não aconteceu muito nesse disco embora, pode ter havido um ou dois momentos de tensão, mas eles não eram como eles estiveram no passado. Havia câmeras ao nosso redor o tempo todo. Nós filmamos cada minuto. Eu honestamente não me lembro de nenhuma tensão que aconteceu. Foi uma grande experiência. Era o mínimo pouco de drama que tivemos de fazer um registro. 

 Você e Tony deram certo em "Turning To Stone" na Flórida? 
 Shannon: Sim, nós escrevemos essa canção em tudo. Quando Sully veio aqui, eu estava tocando. Ele era como, "Cara, eu quero criar espaço". Ele escreveu a batida de bateria que acabou sendo o verso para isso. É muito tribal. Ele é muito bom para os tambores de mão e sons tribais. Ele ouviu essa batida, e eu pensei, "Oh meu Deus, eu nunca teria pensado nisso." Depois que joguei um monte de vezes em pré-produção em Boston, ele veio junto. Ele criou um monte de espaço. É diferente. Ele tem um "Voodoo" vibe e Gritar para o meu menino Sully Erna! Ele pegou uma música do Tony e eu tinha escrito, colocou seu selo sobre ele, e fez parecer que estava novo, e escuro como uma música do Godsmack. 

 Se 1000hp fosse um filme, qual seria? 
 Shannon: Seria ação em alta, alta energia. Poderia ser "Conan o Bárbaro" ou o novo filme do Hércules. Há um monte de drama e emoção, mas há uma grande quantidade de energia. Há certamente momentos violentos que são punk rock em sua energia. Quanto filme de terror, talvez poderia ser o remake de "The Evil Dead". Poderia ser a trilha sonora para isso. 

 Você está ansioso para alvoroço? 
 Shannon: Eu amo Seether! Vai ser emocionante para nós voltar lá para fora. Tem sido um longo tempo desde que estive em um ônibus. Há algo que acontece após a primeira semana de estar em turnê, onde o show só fica marcado dentro. Você se sente como Superman e você pode fazer qualquer coisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário