sexta-feira, 18 de julho de 2014

Sully fala do novo álbum, o quase rompimento da banda, e que não é Nu-Metal

18/07/2014
Confira a recente entrevista que Sully concedeu para o site da revista Revolver.
 De Richard Bienstock, Tem sido 16 anos desde o auto-intitulado Godsmack estreou, e nesse tempo eles se tornaram uma das maiores bandas de Hard Rock, com a enorme quantidade sucessos como "Whatever", "Straight Out of Line," "Cryin' like a Bitch" entre outros, e milhões de cópias remanescentes. O vocalista Sully Erna recentemente falou para para o Revolver magazine sobre o novo álbum, o futuro do Godsmack, e como a banda se relaciona com o mundo do metal e um ao outro.

 1000hp Apresentado um estilo old-school Hard Rock, mas a banda também se ramifica em áreas diferentes
 Sully: "Eu concordo totalmente, músicas como "1000hp" e "FML", que tem um tipo da coisa punk nos coros estão em uma categoria. Então há "Generation Day" e "Nothing Comes Easy", que são mais épicas e estranho e único, em uma calmaria é outra categoria. Então há canções como "Locked & Loaded" e "What’s Next", que estão na mesma categoria. E é meio engraçado como as músicas estão emparelhadas assim. Acho que foi um dos benefícios de todos na banda ter seu próprio material. Quando viemos para fazer esse registro, de alguma forma nós eliminados através de toda esta música e encontramos o caminho para funcionar, e de alguma forma ela trouxe exclusividade para o álbum."

 Hard rock e o metal passou fora do mainstream ao longo da última década, e ainda o Godsmack nos últimos três álbuns Faceless, IV e The Oracle cada um estreou em 1° na Billboard Top 200. Qual é o segredo para o seu sucesso?
 Sully: "Eu gostaria de saber a resposta para isso, porque eu tinha acabado de continuar a fazer isso! O que eu posso dizer é que a gente meio que fez a regra. Quando começamos esta banda para homenagear justamente a música. Para escrever para a música, em vez de nossos próprios egos ou auto-estima ou qualquer coisa assim. Porque todos os caras na banda são muito talentosos e podem mandar muito mais além que entregamos nos álbuns. Mas sempre tivemos o entendimento de que não queria escrever esse tipo de música. Nós só queriamos escrever realmente boas canções melódicas, e não importa o quão rápido ou quão complexo o guitarrista toca as partes sobre as batidas. Era mais sobre como obter o melhor da música fora de nós. Nós apenas sentimos realmente fortemente sobre esta música, então não vai haver outras pessoas que se sentem da mesma maneira. E até agora temos sido certo sobre isso."

 Musicalmente, Godsmack fica no interesse comercial em que você é a banda de rock moderno, mas teve a época anterior pré-Internet. Você se sente mais parte da música atual, ou mais como um ato clássico?
 Sully: "Bem, nós certamente nunca consideramos a Internet uma trilha sonora. Mas, então, ela também sempre me incomodou que, quando saiu, foi durante o período em que o Korn e Limp Bizkits e tudo o que estava explodindo e, sem desrespeito a essas bandas, porque eles fizeram o impacto enorme no cenário musical, mas nós fomos agrupados nessa categoria e eu costumava odiar, porque eu sabia que não era isso. E o nosso primeiro registro foi definitivamente o híbrido de muitos saltos diferentes de influências que eu estava pessoalmente a ouvir no momento. Eu estava ouvindo Alice in Chains, estava ouvindo o Nine Inch Nails, Pantera, Metallica. Mas eu penso que começou a descer a estrada e vimos começar a identificar os nossos pontos fortes. Sabíamos que não iamos ser a banda de rap-rock. Sabíamos que não íamos ser trilha sonora do eBay. Nossas Raízes, confiamos no que nós crescemos ouvindo. Black Sabbath, Aerosmith, Judas Priest. Esse tipo de som hard-rock/metal. E mesmo com isso, nós nunca realmente nos consideramos banda de metal. Nós sempre à espreita nessa linha, mas nós nunca nos colocamos na categoria de metal. A maioria das nossas coisas, é mais música tradicional de hard-rock. E isso é o que somos. Nós somos apenas uma banda de Hard-Rock."

 Godsmack foi a trilha sonora por quase 20 anos. Alguma vez tem tempos onde vocês estavam nervosos um com o outro?
 Sully: "Oh, sim. Esta banda tem quase se quebrou várias vezes. No início, era apenas a curva de aprendizado de ter a banda e atingiu grande e estar na estrada era normal. Essa primeira turnê durou, como, três anos e meio, eu acho. Tudo o que fizemos foi brincadeiras e travessuras. Isso não vai destruir ninguém. Ela começa a quebrá-lo para baixo, e então você está exausto de saltos e começa a beber e auto-medicação, a fim de continuar. Porque o show tem que continuar. E isso cria um monte de drama. Então, nós lutamos muito. Em um ponto nós trouxemos terapeutas e tudo para trabalhar com a banda. Porque perdemos a Irmandade. Perdemos o amor pela música e um pelo outro e estávamos lutando muito. Foi apenas uma confusão. Felizmente para nós temos mais algumas dessas montanhas."

 Gravado em 2010 o álbum solo Avalon, e os poucos anos que o resto do Godsmack se reuniram com Ugly Kid Joe com o vocalista Whitfield Crane e fez o registro com o nome de Another Animal. O que aconteceu lá?
 Sully: "Havia muita tensão em torno disso. Após o álbum IV houve momentos em que Tony Rombola, chegou ao lugar onde ele começou a escrever mais, e ele queria mais coisas dele nos registro. E eu era como, (Tudo bem ... mas, você sabe, ainda é a trilha sonora aqui.) Então, nós iria pegar a metade do seu material e tentar marcar o híbrido dele. Mas por alguma razão ele iria levá-lo pessoalmente. Quando eu não escolhi esta canção ou aquela música dele. E então os caras foram e construiram a porra do registro Another Animal, usaram coisas que não usamos, mas poderia ter revisado. E isso criou um monte de merda. Porque Avalon, que era completamente diferente, foi a desconexão completa do Godsmack. Não era nem o mesmo estilo de música, nem eu quero que seja. Mas eu me senti como esses caras estavam fazendo merda onde eu estava como, (isto não é legal. Você está competindo com a gente. Do que vocês estão pensando?) e isso criou um clima entre nós. Não foi bom por um tempo, mas novamente nós viemos e conversamos sobre as coisas, e nós percebemos que temos algo realmente especial aqui e seriamos tolos para não passar por essas coisas. Porque realmente, é tudo besteira e egos ficando no caminho. E agora? Estamos dando bem melhor do que nunca. Estamos mais apertados do que estávamos quando colocamos em primeiro lugar. E isso é pura verdade de Deus.

 Você vai para a estrada para ser a pricipal banda da turnê Uproar Festival. O que mais vai acontecer?
 Sully: "A banda deu duro até agora. Temos tido bastante tempo fora, e nós recuperamos a nossa força e estamos prontos para trabalhar. Nós estamos indo para trazer registros muito improváveis e tenho certeza que ficaremos na estrada para os próximos quatro ou cinco anos. O que pode ser grande ou pode ser a porra do desastre! Mas eu acho que se nós sabemos o ritmo, que nós aprendemos a fazer, e em breve nós vamos ficar bem. Mais do que tudo, porém, estamos apenas olhando para a frente, para sair na frente dos fãs novamente. Nós não podemos esperar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário